PACTA VICE CAMPEÃO DA CIA

Não deu!!
Embora tenha terminado invicto, com o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e melhor goleiro da competição, o PACTA não conseguiu sagrar-se campeão da 1ª Copa Inter Advogados, perdendo nos pênaltis para a bela equipe do Meia Boca Jrs.

O Jogo - Como se esperava, a final foi uma partida acirrada, na qual os times não conseguiam impor seu melhor jogo. Com uma marcação forte, principalmente no setor de meio campo, o Pacta não conseguiu reeditar as boas atuações das partidas anteriores.
Tanto assim, que na metade do 1º tempo, num bate-rebate dentro da área verde limão, Tiago afastou mal e a bola acabou sobrando para o atacante do Meia Boca, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.1x0 no placar.
Depois do gol azul, o panorama da partida não se alterou muito, pois ambos os times continuavam a priorizar a marcação, tentando explorar jogadas de contra-ataque.
Num desses contra-ataques, Lorenzo, que a toda hora era agarrado faltosamente pelo zagueiro, sofreu uma falta no bico esquerdo da área adversária. Na cobrança, Rodrigo, o Capitão, rolou de lado e Lorenzo, o artilheiro absoluto da competição, estufou a rede do guarda-redes adversário, fazendo 1x1 no placar. Foi um petardo do camisa 9, pois quando o goleiro caiu a bola já estava no fundo do barbante.  8º gol do artilheiro no certame.
O 1º tempo terminou com o placar de 1x1.
No 2º tempo, muito embora o PACTA tenha feito algumas alterações, o futebol apresentado nas partidas anteriores continuava a não aparecer e, apesar de ter algumas chances para marcar, ou esbarrava na zaga adversária ou no bom goleiro do time azul.
O placar de 1x1 se arrastou até o fim do 2º tempo, quando o árbitro trilou seu apito e decretou a decisão da partida nas penalidades máximas.
O Pacta, conforme sorteio, começou batendo.
Foram selecionados para as cobranças: Lorenzo, Jeffinho e Fernando, o Feijão.
Lorenzo, na primeira cobrança, bateu forte no lado esquerdo, mas o bom goleiro adversário foi buscar, deixando a disputa em 0x0.
Jeffinho e Feijão converteram as penalidades seguintes, porém, como não houve erros por parte do adversário, o PACTA, melhor time da competição, acabou sendo derrotado na decisão por pênaltis e, por consequência, ficou com o Vice-Campeonato da 1ª CIA.

Embora tenha perdido o torneio, restou claro que o PACTA entrará forte para a disputa da próxima Copa OAB, que se realizará agora no 2º semestre do ano de 2010.

Perder uma batalha não faz dos gerreiros mais fracos, pois não cometendo erros da derrota, tornarão o exército mais forte!!

Baixar a cabeça?? Jamais!!!

Da-lhe PACTAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário