PACTA ESTRÉIA COM PÉ DIREITO!!


A tradição de entrar em nos lugares com o pé direito para dar sorte é de origem romana. Nas grandes celebrações romanas, os donos das festas acreditavam que entrando com tal pé, evitariam agouros na ocasião da festa.

Na manhã deste sábado, dia 19/02, o PACTA e Declatra se enfrentaram, travando um duelo disputadíssimo, o que tem se tornado tradicional, mas neste sábado o PACTA demonstrou sua superioridade vencendo a partida por 3x2.

O JOGO - O jogo começou estudado e com nenhuma das equipes tomando conta da partida, situação que perdurou até a metade do primeiro tempo, quando ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas não conseguiram concretizar as chances.
GOL - Passada a metade do jogo, o PACTA começou a dar as cartas em campo, até que em uma falta da intermediária, Rodrigo, O Capitão, bateu a falta para área o zagueiro foi cortar e meteu a bola contra o patrimônio. 1x0
O gol parece ter dado tranquilidade ao Pacta, que mantinha o jogo sob controle, e, de tão tranquila, a equipe acabou relaxando, vindo a tomar o gol de empate num escanteio, em que após falta no gigante goleiro GIAN a bola acabou sobrando para o atacante do Declatra... gol dos caras. 1x1.
GOL - O jogo prosseguiu com o PACTA melhor em campo e, faltando pouco menos de 5 minutos para o fim da primeira etapa, Douglas, o Seveca, aproveitou uma cobrança de lateral do Bruno, e colocou novamente o PACTA em vantagem. 2x1.
Como bobeira pouca é bobagem, em mais uma vacilada, falando menos de 2 minutos para o fim do 1º tempo, também em uma jogada de lateral, a zaga do PACTA dormiu e o Declatra empatou novamente. Fim do 1º tempo..gol dos caras... 2x2!
O panorama do 2º tempo não se alterou muito. O PACTA continuava melhor e mostrava que a vitória surgiria a qualquer momento.
GOL - Ainda no começo da etapa final, numa troca de bola rápida do PACTA, a zaga do Declatra acabou se atrapalhando e a bola sobrou sozinha para Douglas, o Seveca, que na saída do goleiro colocou números finais ao placar. PACTA... 3X2.
Depois do terceiro gol, o PACTA recuou a marcação na tentativa de encaixar um contra-ataque e o Declatra, no desespero, jogou todos seus jogadores à frente. Contudo bem postado defensivamente, o PACTA não deu quase nenhuma chance para que o adversário alcançasse o empate.
Primeira vitória do PACTA no certame, estreando com o pé direito em sua primeira participação na LIGA BONNJUR.

O PACTA folga na próxima rodada da LIGA BONNJUR, voltando a atuar no dia 12/03/2011, quando estará desfalcado, mas não menos forte, para enfrentar o time do PG. 


Amistosos 2011


Dado início a temporada 2011, e a preparação para a disputa da Liga Jurídica o PACTA, promoveu dois amistosos, nos dias 1/02/2011 e 8/02/2011, contra X-9 e Declatra respectivamente.

Ambos os amistosos se realizaram na chuva e em campos pesados e lamacentos.

No jogo contra o X-9, jogo pesado, gramado lamacento, muitos carrinhos, marcação, várias oportunidades perdidas, fazendo com que o jogo virasse 0 x 0.
Segundo tempo o Pacta voltou mais ligado e decidido, e nesta etapa mandou para as redes todas as oportunidades perdidas no primeiro tempo. Resumo da ópera... Pacta 8 x 0 X - 9.

Já contra o Declatra, mudamos de localidade, deixamos os campos do Iraí e fomos conhecer a "Toca do Fofoca", local onde será realizada a Liga Jurídica.

O Pacta sentiu a falta de seu meia atacante SEVECA que desfalcou o time pra encher a cara em um jantar de formatura...

Enfim... Após sentirmos a ausência...

Bom. O  Pacta não trouxe grandes novidades para esta partida , promovendo o teste do possível reforço Carlos André! Que está junto a diretoria do clube negociando seu passe, bases salariais, etc.

Segundo nosso capitão que já acompanhou algumas partidas dele disse que tem potencial, vamos esperar para ver se a negociação evolui.

Enfim...

O jogo começou com o pacta se segurando um pouco, escondendo o jogo, nada de pressão... mas devido a passes errados do outro time, logo abrimos o marcador com o Elias doidão em um chute cruzado...

O time dos azul calcinha se desestabilizou e seu meio campo em um lance de genialidade o camisa dez do Declatra deu um chapéu no goleiro e estufou as redes... Porém eram as redes do próprio time, ou seja, gol contra do Declatra...

O terceiro foi o do emaconhado Elias... Tava mais doido que o McCaulyn Culkin em "esqueceram de mim 2... " - O mesmo chegou de carro cantando "Sabado de sol, aluguei um caminhão, pra levar galera, pra comer feijão, chegando lá mais que vergonha, só tinha maconha, os maconheiro, tavam doidão, querendo meu feijão... hmmm ...

Ou seja... ele ficou maluco e meteu um foguete na gaveta... algo até então nunca visto...  Segundo ele está amadurecendo com a idade, sendo ela o segredo do sucesso.

Vira o jogo 3 x 1 pacta...

Segundo tempo o jogo se manteve parecido... numa cagada o Declatra meteu o segundo gol... nem lembro como foi...

Mas logo após o imperador Adriano mostrou quem manda no recinto e fez o quatro a dois...

Mais uma bobeira no escanteio que não marcaram o cara que chegou junto pra receber, num perereco o declatra chegou ao terceiro gol...

Para finalizar nosso capeitão partiu pra cima dos cara, driblou o goleiro, deu um drible de corpo nos zagueiros que se amontoavam dentro do gol e mandou para as redes...

Pacta 5 x 3, 100 % de aproveitamento em 2011.

E a briga continua... Amanhã amistoso com o LDTG no Iraí.

2010 - Um ano a ser esquecido.


O ano de 2010 não foi dos melhores para o PACTA, disputando o grupo da morte, em sua última rodada três times chegaram com chances reais de classificação ou de descenso, PACTA, DECLATRA e MEU CHAPA.
E a sorte não sorriu para o PACTA desta vez, com uma derrota de virada pelo marcador de 2 x 1, em um jogo disputadíssimo com a equipe do Declatra, a qual decretou a derrocada do PACTA para a segunda divisão do Campeonato da OAB de 2011.
No entanto nem tudo está perdido. A 2ª divisão será apenas um recomeço, com a integração de alguns atletas da base e afirmação do elenco principal. Certamente o PACTA passará por cima da 2ª Divisão no ano de 2011, retornando em alto estilo a elite do futebol em 2012.