E COMEÇOOOU



PACTA ESTRÉIA COM VITÓRIA SUADA NA COPA OAB 2012.

Neste sábado, 25/08,   o Pacta estreou contra o Habeas Canas na Copa OAB e conquistou sua primeira vitória no certame.
Apesar de não ter história no mais tradicional campeonato causídico de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, o Habeas Canas endureceu o caldo para cima do Pacta, que apesar de um início avassalador, relaxou  no segundo tempo,  e  teve que suar a camisa para conseguir vencer a partida.

O Jogo

Primeiro Tempo Perfeito.
Logo no início a torcida presente no Iraí pensou que o Pacta iria, literalmente, atropelar o adversário.
Em menos de um minuto de jogo Zuzu, aproveitando erro na saida de bola adversária, tirou o primeiro zero do placar e balançou as redes do time alvinegro.
Continuando com uma marcação pressão, sufocando a saida de bola do Habeas Canas, não demorou muito para o PACTA fazer seu segundo gol. Após uma bola roubada na intermediária, Lasanha lançou Zuzu, que na linha de fundo fez um cruzamento primoroso para Hugo, que de perna esquerda e de primeira, anotasse o segundo gol do PACTA no placar.
Aos 15 minutos de jogo, Feijão, o cara que esqueceu o uniforme em casa, recuperou uma bola na ponta direita do ataque, fez bela jogada e, na saida do goleiro, tocou para o fundo das redes.  
Era tudo que a torcida sonhava. Um primeiro tempo com 3x0 no placar, sem nenhum susto e sobrando futebol.
Apagão
Buscando administrar a vantagem no segundo tempo, o PACTA confundiu tranquilidade com moleza, e deixou com que o time adversário crescesse na partida.
Com a marcação frouxa no meio campo, o Habeas Canas aproveitou da moleza dada pelo PACTA para apertar a marcação no campo de ataque e forçar o erro na organização de jogadas. A estratégia do time alvinegro deu certo. Em 15 minutos, e com a ajuda do PACTA, que até gol contra fez (vamos omitir o nome do atleta, está certo Edgard!?),  empataram o jogo.
Reação
Após tomar o gol de empate, o PACTA partiu pra cima do adversário, que, sabendo que o empate era um baita resultado, se fechou e começou a se defender de todas as formas possíveis, e cometendo inúmeras faltas. 
Ao todo, apesar de alguns sustos de contra-ataque, o PACTA passou praticamente 15 minutos sufocando, martelando e impondo um ritmo alucinante de ataque, vendo o goleiro adversário praticar verdadeiros milagres.
De tanto martelar, não teve jeito. Faltando menos de 5 minutos para acabar o jogo, após mais uma troca de passes, a bola caiu no pé  do mais novo camisa 9 do PACTA.  Lasanha, partiu pra cima do zagueiro, cortou para o pé esquerdo e fuzilou, sem chances para o goleirão adversário, que até então parava o ataque pacteano.
Vibração e delírio dos torcedores nas arquibancadas, que gritavam aliviados com a vitória apertada de 4x3 do PACTA na estreia da Copa OAB.
No próximo sábado, 01/09, as 11:45, o PACTA enfrenta a bela equipe do Meia Boca Jr., que tem sido a asa negra do Pacteana nos últimos tempos.
Esperamos que desta vez a história seja diferente, e que a segunda vitória do PACTA seja conquistada.
VAAAAAI PACTAAAAAA!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário