PACTA NAS SEMIFINAIS DA CIA!!


Neste sábado, dia 29/05, aconteceu a 3ª e última rodada da 1ª fase da CIA - Copa Inter Advogados. O Pacta, com a vitória de 5x0 sobre o bom time dos Causídicos, consolidou sua posição de líder do grupo B, fez a melhor campanha da dentre todas as equipes e classificou-se para as semifinais do torneio.

O jogo - Confirmando a premonição dos torcedores, a noite foi a maior adversária do time na partida deste sábado. Alguns dos atletas, sofreram com a noite anterior e prejudicaram o rendimento inicial do Pacta, que demorou quase 1º tempo inteiro para entrar realmente no jogo.
Muito embora o não tenha começado o jogo bem, dando muito espaço e errando muitos passes, o primeiro gol azul não demorou a sair.Numa saida de bola equivocada do time adversário, Lorenzo roubou a bola do zagueiro, avançou e bateu na saida do goleiro. 1x0 no placar e 5º gol do artilheiro da competição.
Ainda nada bem em campo, o Pacta aumentou o placar com Rodrigo, o Capitão. Após receber um passe de lateral, o camisa 10, quase sem ângulo, emendou um chute de esquerda e a bola passou entre a trave e o goleiro.
Apesar de algumas estocadas e algumas boas defesas do goleiro do time amarelo, o 1º tempo acabou apenas 2x0.
No segundo tempo, apesar de alguma melhora, o time continuava cometendo os erros do primeiro tempo, vindo a melhorar no decorrer do tempo, quando, ao que parece, o álcool dos atletas que foram pra noite foi evaporando do corpo.
Perto dos 10 minutos do 2º tempo, Fernando, o Feijão, após um bate-rebate perto da área adversária, chutou... a bola bateu no pé do zagueiro e matou o goleiro adversário, balançando mansamente a rede causídica. Era o 3x0 e a tranquilidade que o time azul precisava para conseguir impor seu melhor jogo.
Pouco tempo depois, após uma roubada de bola no meio, Jefferson, o Jeffinho, armou um contra-ataque rápido e lançou Seveca em profundidade, este foi à linha de fundo e, com perfeição, cruzou na cabeça de Jeffinho, que com muita qualidade, testou e colocou o 4º tento na rede adversária. Belo gol do camisa 99.
Para fechar o placar, após uma bela troca de passes, Rodrigo invadiu a área e de direita, aquela que só serve pra subir no ônibus, marcou o 5º e último gol azul.
O placar poderia ser mais elástico, porém, as maiores adversárias do Pacta no sábado (noite e cachaça de sexta-feira), não permitiram que uma melhor atuação fosse possível.
Louve-se a atuação da defesa azul, formada por Daniel, Tiago, Edgar e Elias, que pela primeira vez no certame terminou um jogo sem tomar gol.
O Pacta agora folga na próxima rodada da competição, vez que serão realizadas as repescagens das equipes que ficaram em 2º e 3º de seus grupos, para que fiquem definidas as semifinais do torneio.
Agora é esperar o próximo adversário e, com humildade e seriedade, tentar avançar à final, para a conquista do 1º caneco de sua história.
PACTA!!!

Outros Campos

Esquerda para a direita: Jefferson, Rodrigo, Adriano e Tiago

O último fim de semana Curitibano nos reservou um clima chuvoso, impossibilitando a prática do futebol nos gramados.

Assim o Pacta partiu para outra modalidade, o futsal.

Foi no futsal que muitos de nossos integrantes iniciaram a prática futebolística, uma vez que há 15/20 anos atrás não existiam às hoje comuns quadras de grama sintética.

A disputa ocorreu em clima de descontração, com os times mistos, onde o time de azul do aniversariante Tiago se sagrou vencedor, pelo placar de 10 x 9.

A tarde prosseguiu do jeito PACTA de ser, com um bom churrasco, risadas, truco e muita cerveja.




2ª Rodada CIA - Copa Inter Advogados


2ª Rodada CIA - Copa Inter Advogados
No sábado, dia 22/05, aconteceu a 2ª rodada da Copa Inter Advogados.
Desta vez o Pacta enfrentou o forte time do Facão, que com bons valores causou dificuldades ao Pacta. Contudo, impondo sua maior envergadura técnica o time Azul, que utilizou-se do tradicional uniforme verde limão, construiu um placar convincente de 5 x 1, consolidando a posição de líder do grupo B da competição.
O jogo - O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando bastante, mas desde o começo o Pacta já mostrava a que se propunha, ou seja, marcação forte, toque de bola rápido e aproveitamento das chances de gols que aparecessem.
O 1º gol não demorou a sair, numa belíssima troca de toques, a bola sobrou para o capitão Rodrigo, que ajeitou e meteu um balaço na gaveta do goleiro adversário. Belo gol do craque da camisa nº 10.
Pouco tempo depois, em mais uma troca de passes envolvente, Armando rolou para Rodrigo no meio, que achou Lorenzo no bico da área, o artilheiro da competição num bate-pronto de direita, estufou as redes do adversário.
Após o segundo gol o Facão despertou para o jogo e esboçou uma reação, diminuindo a vantagem do Pacta para um gol de diferença. Mesmo com a pressão imposta pelo time azul, o Pacta se acertou em campo, inclusive colocando duas bolas na trave, com Jefferson, que atuando com liberdade no meio só não aumentou o placar por azar.
No segundo tempo, após algumas alterações, embora o Facão esboçasse algum poder de reação, o Pacta continuou coeso em campo e com uma atuação irrepreensível de todos os seus setores. Tanto assim que o terceiro gol não demorou a sair. Num contra-ataque rápido, o Seveca, a nova contratação do Pacta, fez o 3º gol. O terceiro gol serviu como uma ducha de água fria para o adversário, que acabou por sucumbir à maior envergadura técnica do time verde limão.
A partir de então só deu Pacta, que novamente com sua contratação fez mais um, aliás, uma pintura. Numa nova troca de passes envolvente, Rodrigo achou Seveca, que de costas para o goleiro deu um classudo toque de calcanhar, matando o arqueiro adversário.
Com controle total da partida, o Pacta continuou tocando a bola e na parte final do segundo tempo veio mais um bonito gol. Fernando, o Feijão, meteu um golaço de cobertura e selou a vitória, fechando o placar. Muito embora tenha dito que foi por querer, na cerveja da vitória confessou que mirou na cabeça do Tiago e acabou encobrindo o arqueiro!!
Ainda nos instantes finais da partida fomos presenteados com uma defesaça de Daniel, o polentinha ou xicrinha, como queiram, que apesar de ter armado bem a barreira, esta abriu e lhe forçou a realizar a mais bela defesa do jogo, deixando o placar nos 5x1 construídos até então.
Sábado que vem, dia 29/05, o Pacta entra novamente em campo, e desta vez enfrenta o belo time dos Causídicos. Se o Pacta ganhar, estará classificado às semi-finais do torneio.

Pacta 2009 - Nova Formação e Torneio Início.



Em pé: Alécio, Lorenzo, Rizzi, Jefferson, Adriano, Tiago e Edgard

Agachados: Eric, Daniel, Elias, Feijão, Rodrigo e Armando.


2009 foi um ano de mudanças para o PACTA, agora já com o novo uniforme, o time reduziu o seu plantel e fez novas contratações dando uma remodelada ao time.

Entre as novas contratações, vieram o zagueiro Edgard Pittbull o novo terror dos atacantes, os meias canchas Jefferson e Armando, que vieram para dar qualidade ao meio de campo do PACTA, e o novo camisa 9, Lorenzo, que fez com que o artilheiro Chigo Gol fosse logo esquecido.

Nesse ano, o Pacta reformulado veio para brigar por um lugar mais alto na tabela e já mostrou que iria dar trabalho logo no torneio início.

O primeiro confronto oficial do ano foi contra o OABola, onde o PACTA venceu por 3 x 1, seguindo para a próxima fase do torneio.
O jogo seguinte foi com um dos favoritos a título do torneio, o "Meu Chapa". Em um jogo truncado, de forte marcação, o Pacta saiu atrás no marcador pelo placar de 2 x 0, faltando dez minutos para o fim do jogo o Pacta reagiu e empatou o jogo. A disputa foi para os penaltys onde o saudoso se saiu vitorioso e avançou para as quartas de final. Foi uma vitória e tanto que levou aos atletas a comemoração antecipada e fazer o que eles mais gostam, honrar o nome do time, e como? Com cerveja é claro... Apenas não se lembraram que o campeonato continuava neste mesmo dia.
O jogo dos quartas foi contra o "Meia Boca Juniors", partida acirrada com forte marcação, onde nenhuma das equipes se arriscou, acabando a partida em 0 x 0, e a disputa novamente indo para os penaltys. Porém o Pacta não obteve a mesma sorte da partida anterior, o meia Jefferson quis adotar a paradinha, mas como esta técnica ainda não havia sido bem difundida acabou por entregar o gol e a sequência do torneio início. Instituindo a posição de carregador da cruz no time.
Com isso o Pacta ficou em 6º colocado na classificação geral na classificação do Torneio Início.
E o ano seguiu com a disputa da série ouro da VI Copa OAB.

Pacta Formação 2008

Em pé: Rafael Fabri, Danilo, Jackson, Sandro, Chico Gol, Luciano, Tiago, Eric e Feijão.
Agachados: Adriano, Elias, Rodrigo, Maurício e Daniel.



Em 2008, o Pacta participo da 5ª edição da Copa OAB/PR, o campeonato foi marcado pela última parcipação do Chico Gol no comando do ataque do PACTA e do Zagueiro Rafael Fabri que também pendurava as chuteiras. O Pacta finalizou o campeonato na 9ª colocação, caindo nas oitavas de final em confronto com o Almas Penadas.

Neste ano o Pacto passou por reformulações e teste de novos atletas, formando uma equipe base para os próximos anos.

2008 também ficou marcado pelo lançamento do uniforme n.º 1 do PACTA.

Moderador
Pacta

Formação em 2007


Em 2007 o Pacta participou da IV Copa OAB - Paraná de Futebol Suiço

A formação do time foi a seguinte: em pé, Daniel, Alécio, Luciano Lima (hoje no SEPG), Eric Romário, Feijão Maravilha e Sandro. Agachados: Diogo, Hilário (36 ou mais), Rodrigo e Rafael (hoje no facão).

O time já com a base formada obteve uma boa colocação no certame.

Formação em 2006


O Pacta ainda em formação, no ano de 2006 disputou o 3º Campeonato de futebol suiço da OAB/PR, agora já com o tradicional uniforme verde limão com o brasão do time já constando da camisa. Referido uniforme persiste ao tempo e as lavagens e ainda é utilizado como uniforme n.º 2 da equipe.
A formação do Pacta em 2006 foi a seguinte: da esquerda para a direita, em pé: Luiz Gustavo, Adriano Imperador, Chico Gol, Rafael Fabri, Juliano Marcondes. Agachados: Luciano Lima, Feijão Maravilha, Elias Maluco, Eric Romário e o capitão Rodrigo Salmazo.

Moderador
Pacta.

O Início - 2005



Fundado no ano de 2005 por três advogados amantes do futebol arte, que desde a época da faculdade travavam “batalhas” no campo de futebol da gloriosa Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus São José dos Pinhais.
Foram cinco anos de dedicação intensa ao futebol, truco e um pouco ao direito, que levaram os seus fundadores a brilhante ideia de criar o grande clube que ainda vai incomodar muita gente nos campeonatos da OAB/PR.

O nome do time é uma alusão a um dos brocardos jurídicos latinos mais conhecidos, mas com um toque daquele líquido precioso feito de cevada e lúpulo.
Nascia então o “PACTA SUNT CERVEJA” um time que tem um pacto com o futebol e com a cerveja.

Assim, pode-se dizer que o PACTA é mais do quem um time, é praticamente um princípio jurídico segundo o qual os seus integrantes se obrigam nos limites da cerveja ...

Moderador
Pacta