Pacta 2009 - Nova Formação e Torneio Início.



Em pé: Alécio, Lorenzo, Rizzi, Jefferson, Adriano, Tiago e Edgard

Agachados: Eric, Daniel, Elias, Feijão, Rodrigo e Armando.


2009 foi um ano de mudanças para o PACTA, agora já com o novo uniforme, o time reduziu o seu plantel e fez novas contratações dando uma remodelada ao time.

Entre as novas contratações, vieram o zagueiro Edgard Pittbull o novo terror dos atacantes, os meias canchas Jefferson e Armando, que vieram para dar qualidade ao meio de campo do PACTA, e o novo camisa 9, Lorenzo, que fez com que o artilheiro Chigo Gol fosse logo esquecido.

Nesse ano, o Pacta reformulado veio para brigar por um lugar mais alto na tabela e já mostrou que iria dar trabalho logo no torneio início.

O primeiro confronto oficial do ano foi contra o OABola, onde o PACTA venceu por 3 x 1, seguindo para a próxima fase do torneio.
O jogo seguinte foi com um dos favoritos a título do torneio, o "Meu Chapa". Em um jogo truncado, de forte marcação, o Pacta saiu atrás no marcador pelo placar de 2 x 0, faltando dez minutos para o fim do jogo o Pacta reagiu e empatou o jogo. A disputa foi para os penaltys onde o saudoso se saiu vitorioso e avançou para as quartas de final. Foi uma vitória e tanto que levou aos atletas a comemoração antecipada e fazer o que eles mais gostam, honrar o nome do time, e como? Com cerveja é claro... Apenas não se lembraram que o campeonato continuava neste mesmo dia.
O jogo dos quartas foi contra o "Meia Boca Juniors", partida acirrada com forte marcação, onde nenhuma das equipes se arriscou, acabando a partida em 0 x 0, e a disputa novamente indo para os penaltys. Porém o Pacta não obteve a mesma sorte da partida anterior, o meia Jefferson quis adotar a paradinha, mas como esta técnica ainda não havia sido bem difundida acabou por entregar o gol e a sequência do torneio início. Instituindo a posição de carregador da cruz no time.
Com isso o Pacta ficou em 6º colocado na classificação geral na classificação do Torneio Início.
E o ano seguiu com a disputa da série ouro da VI Copa OAB.

Um comentário:

  1. Que fique claro que no jogo mais difícil, que foi contra o Meu Chapa, eu guardei o pênalti!! Sem paradinha!!

    ResponderExcluir