PACTA NAS QUARTAS DE FINAL

E É O FIM DA PRIMEIRA FASE.

Sábado, dia 29/09, terminou a primeira fase da Copa OAB. 
Embora não tenha sido como o esperado, eis que alguns tropeços aconteceram no meio do caminho, o PACTA, com 9 pontos conquistados e 60% de aproveitamento, terminou a fase classificatória em terceiro lugar no grupo A, ficando atrás do líder Espadachim e, no saldo de gols, do Meia Boca Jr..

Última Rodada

Na última rodada, num jogo truncado, nervoso e com duas expulsões, uma pra cada lado, não obstante a expulsão do atleta do PACTA ter sido injusta, o PACTA venceu o LTDG por 3x2 e selou sua sorte na fase classificatória.
A partida foi equilibrada, mas o PACTA, desde os primeiros momentos, demonstrou sua maior envergadura técnica e não deixou o time adversário respirar. 
Numa jogada de lateral, Hugo lançou a bola para Lasa, que de primeira acertou um belo chute na gaveta do goleiro adversário. Pouco tempo depois, numa batida de falta, Pavel rolou para Hugo, que no contrapé do goleiro balançou as redes adversárias pela segunda vez. 2x0 no placar e fim do primeiro tempo.
No início do 2º tempo, logo aos 5 minutos, Rodrigo, relembrando seus velhos tempos, aproveitando um rebote da zaga, emendou um petardo de esquerda e a bola foi parar no ângulo direito do goleirão, que apenas teve o trabalho de virar o pescoço e ver a bola entrar sem chances de defesa, golaço do camisa 10.
Com 3x0 no placar e o LTDG tendo que ao menos empatar para não depender de outros resultados, o jogo ficou corrido. Inexplicavelmente o PACTA recuou e o time adversário conseguiu diminuir a contagem em dois lances esporádicos, fazendo 3x2 no placar.
Porém, a reação do time alaranjado parou por ai, e o placar se consolidou com a vitória MAIÚSCULA do PACTA.

QUARTAS DE FINAL

Com a classificação em 3º lugar no grupo A, o PACTA enfrenta o forte time do Meu Chapa FR, que se classificou em 2º lugar no grupo B, com a mesma pontuação do PACTA.
O jogo será no sábado dia 06/10, às 11:45, no Iraí, conforme tabela abaixo:





Com todo o respeito que o também tradicional time mereça, o PACTA não vai aliviar nenhum segundo e lutará até o fim para alcançar a vaga na semifinal da Copa e tentar buscar o inédito caneco.

VAAAAAAAI PACTAAAAAAAAAA


FIM DO TABU, FORA O BAILE!!




Num jogo tumultuado e com três expulsões, duas pelo lado do MBJr. e uma pelos lados Pacteano, o PACTA enfrentou o time do Meia Boca Jr., pela segunda rodada da Copa OAB.
Após aturar sarrinhos de alguns atletas do time dos correios, o PACTA mostrou que respeito e tradição contam muito mais que eventuais vitórias.
Mostando uma envergadura técnica infinitamente superior, o PACTA mostrou ao MBJr com quantas bolachas se faz um pacote de Trakinas, e literalmente colocou o adversário para dançar o arrocha, no melhor estilo Masturbasamba.
O PACTA aplicou um verdadeiro chocolate de 5x2, com direito a uma verdadeira dose de falta de sorte, com mais umas 6 bolas na trave. O castigo ao MBJr era pra ser muito maior.

O Jogo

Como sempre, PACTA e MBJr proporcionaram um jogo movimentado no sábado pela manhã no Iraí, pela Copa OAB. Movimentado e, pelo menos pelos lados amarelo e azul, nervoso, ocasionando a expulsão do centroavante do MBJr e do Zagueiro Edgard do PACTA, que após ser agredido, foi expulso junto ao agressor. Além dessas, ainda teve ainda teve a expulsão de outro atleta do MBJr, que sem razão aparente, chutou um atleta do PACTA. Atento no jogo, o árbitro aplicou-o corretamente o cartão vermelho.
Na bola, o jogo foi jogado e bem jogado, só que apenas por um time.
Para não sermos injustos, o primeiro tempo foi bastante equilibrado com um 2x2 no placar.
O PACTA, saiu na frente com Zuzu, que numa bela jogada de ataque, matou no peito e de virada deu um leve toque na saida do goleiro.
Não demorou muito e o MBJr empatou o jogo e, logo em seguida, após um escanteio e uma falha da zaga pacteana, virou o jogo para 2x1.
Mesmo em desvantagem no placar, o PACTA tinha o controle do jogo e, faltando pouco menos de 5 minutos para o final do primeiro tempo, Seveca, fazendo uma belíssima jogada, driblou 2 zagueiros, puxou pra esquerda e soltou uma bomba cruzada na gaveta, empatanto o jogo.
Fim do primeiro tempo, e 2x2 no placar.

E Veio o Baile 

Mostrando um estar mais inteiro e bem disposto em campo, o PACTA impôs marcação pressão sobre o adversário, sufocando a saida de bola e não deixando o adversário respirar.
A tática não demorou a dar certo. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Polias arrancou pela esquerda e cruzou para a área, a bola viajou e encontrou Feijão no outro lado, que com calma e precisão colocou o terceiro tento do PACTA na rede, virando o jogo para 3x2.
A postura imposta pelo PACTA deixou o time adversário atordoado e, após uma roubada de bola no campo de defesa, a bola foi passada para o Pavel, que arrancou do meio campo, tocou para  Zuzu na entrada da área, este girou e soltou a bomba, o goleiro defendeu, e no rebote a bola caiu no pé do matador Lasanha que dominou e estufou as redes adversárias pela quarta vez 4x2 no placar.
Sem sofrer pressão alguma, e dominando completamente o jogo, o PACTA seguiu com o baile e ainda teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas a trave por seis vezes e o goleiro adversário impediram que a goleada fosse mais elástica.

Caixão Lacrado

Embora  a superioridade fosse grande e as bolas nas traves fossem muitas, somente próximo do final do jogo é que o caixão do MBJr foi lacrado.
Em mais uma roubada de bola no campo de defesa, o PACTA partiu para o contra-ataque, deu bola longa para Zuzu, este limpou o zagueiro, bateu tentando tirar do goleiro, este fez bela defesa, mas, no rebote, a bola sobrou para Feijão, que praticamente embaixo da trave, selou a vitória acachapante sobre o time dos correios. 5x2 no placar, e o fim de um tabu que já incomodava o PACTA.
 
Próxima Partida


Na próxima rodada, que será somente no final de semana depois do feriado, o PACTA enfrenta o tradicional e forte time do Espadachim, que divide a liderança do grupo com o PACTA.
Com o time desfalcado, em virtude da expulsão do Edgard, o PACTA fará de tudo para arrumar a cozinha e fazer um confronto equilibrado com o Espada.

VAAAAAI PACTAAAAAA

E COMEÇOOOU



PACTA ESTRÉIA COM VITÓRIA SUADA NA COPA OAB 2012.

Neste sábado, 25/08,   o Pacta estreou contra o Habeas Canas na Copa OAB e conquistou sua primeira vitória no certame.
Apesar de não ter história no mais tradicional campeonato causídico de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, o Habeas Canas endureceu o caldo para cima do Pacta, que apesar de um início avassalador, relaxou  no segundo tempo,  e  teve que suar a camisa para conseguir vencer a partida.

O Jogo

Primeiro Tempo Perfeito.
Logo no início a torcida presente no Iraí pensou que o Pacta iria, literalmente, atropelar o adversário.
Em menos de um minuto de jogo Zuzu, aproveitando erro na saida de bola adversária, tirou o primeiro zero do placar e balançou as redes do time alvinegro.
Continuando com uma marcação pressão, sufocando a saida de bola do Habeas Canas, não demorou muito para o PACTA fazer seu segundo gol. Após uma bola roubada na intermediária, Lasanha lançou Zuzu, que na linha de fundo fez um cruzamento primoroso para Hugo, que de perna esquerda e de primeira, anotasse o segundo gol do PACTA no placar.
Aos 15 minutos de jogo, Feijão, o cara que esqueceu o uniforme em casa, recuperou uma bola na ponta direita do ataque, fez bela jogada e, na saida do goleiro, tocou para o fundo das redes.  
Era tudo que a torcida sonhava. Um primeiro tempo com 3x0 no placar, sem nenhum susto e sobrando futebol.
Apagão
Buscando administrar a vantagem no segundo tempo, o PACTA confundiu tranquilidade com moleza, e deixou com que o time adversário crescesse na partida.
Com a marcação frouxa no meio campo, o Habeas Canas aproveitou da moleza dada pelo PACTA para apertar a marcação no campo de ataque e forçar o erro na organização de jogadas. A estratégia do time alvinegro deu certo. Em 15 minutos, e com a ajuda do PACTA, que até gol contra fez (vamos omitir o nome do atleta, está certo Edgard!?),  empataram o jogo.
Reação
Após tomar o gol de empate, o PACTA partiu pra cima do adversário, que, sabendo que o empate era um baita resultado, se fechou e começou a se defender de todas as formas possíveis, e cometendo inúmeras faltas. 
Ao todo, apesar de alguns sustos de contra-ataque, o PACTA passou praticamente 15 minutos sufocando, martelando e impondo um ritmo alucinante de ataque, vendo o goleiro adversário praticar verdadeiros milagres.
De tanto martelar, não teve jeito. Faltando menos de 5 minutos para acabar o jogo, após mais uma troca de passes, a bola caiu no pé  do mais novo camisa 9 do PACTA.  Lasanha, partiu pra cima do zagueiro, cortou para o pé esquerdo e fuzilou, sem chances para o goleirão adversário, que até então parava o ataque pacteano.
Vibração e delírio dos torcedores nas arquibancadas, que gritavam aliviados com a vitória apertada de 4x3 do PACTA na estreia da Copa OAB.
No próximo sábado, 01/09, as 11:45, o PACTA enfrenta a bela equipe do Meia Boca Jr., que tem sido a asa negra do Pacteana nos últimos tempos.
Esperamos que desta vez a história seja diferente, e que a segunda vitória do PACTA seja conquistada.
VAAAAAI PACTAAAAAA!!!!
  

E VAI COMEÇAR A FESTA


Sábado começa a festa do futebol advocatício de Curitiba e Região.
Nesta 4ª feira, na sede da OAB, aconteceu o arbitral que definiu a fórmula de disputa da série A,  Prata e Master da Copa OAB 2012, assim como sorteios dos grupos do torneio início e da Copa.

Torneio Início

Os grupos do torneio início ficaram divididos da seguinte forma:



O PACTA caiu no grupo 6 com Cativeiro e Sucumbência Recíproca, dois times sem muita tradição na Copa, mas que inspiram cuidados.
Ainda sem sua força máxima, o PACTA estréia às 10:00 horas, contra o Sucumbência Recíproca.

Copa OAB 2012

Os grupos da Copa OAB ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo A                                                                             Grupo B

Espadachim                                                                         Meu Chapa
Imbróglio                                                                             Periculum in Bola
Habeas Canas                                                                      36 ou mais
PACTA  SUNT CERVEJA                                               OAB Litoral
Loucos de Todo Gênero                                                       Declatra
Meia Boca Jr.                                                                        S E P G


Dia 25 acaba a brincadeira e começa a guerra.
Os times de cada grupo se enfrentam entre si. Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase. O último de cada grupo cai de divisão e disputa a série prata do ano seguinte. 
Os dois grupos ficaram muito equilibrados, o que garante muita emoção durante todo o campeonato.
Em entrevista, o Capitão e Presidente do Clube, Rodrigo Salmazo, falou do equilíbrio dos grupos, e garantiu que o Pacta entrará na disputa para brigar pelas primeiras posições do Campeonato, incomodando os favoritos ao caneco. 

Pacta Master

Para este ano o Pacta vem com uma novidade.
Buscando a continuidade da tradição em campeonatos da OAB, bem como impedir a aposentadoria precoce de alguns atletas atingidos pela renovação do elenco do livre, o Pacta forma seu primeiro time para disputa da Copa OAB categoria Master. 
O elenco contará com atletas que já atuaram pelo Pacta em anos anteriores, e que já completaram a idade mínima de 35 anos.
A principal atração, ficará por conta do lendário Eric, que com sua habilidade nata e faro de gol, promete fazer história nesta nova empreitada do PACTA. 
Boa sorte ao time master do Pacta!!

PACTA APRESENTA CONTRATAÇÕES



E OS REFORÇOS COMEÇAM A DESEMBARCAR NO NINHO DO PACTA!!!

Sexta feira foi noite de festa e apresentação na sede do Pacta.
Após passarem no exame da OAB, Gunnar Nelson Ferreira, o Pavel, e Igor Zeca Stanchi, o Zequinha, foram apresentados, assinaram contrato e já fotografaram com a camisa do Pacta.
Ambos declararam amor eterno ao clube, confessaram um enorme desejo em vestir o manto sagrado, e também disseram que jogar pelo PACTA é a realização de um sonho.
Ambos já fazem parte do plantel, para a disputa dos próximos campeonatos que o PACTA participará, porém em situações distintas. Pavel já inicia os treinamentos de pré-temporada, para estréia pelo Pacta na Copa OAB deste ano, enquanto Zequinha ainda terá que esperar mais um pouco, pois ainda não concluiu de forma formal o curso de direito.

E as contratações não param.

As contratações não param por ai!
Segundo a diretoria, o Clube ainda está atrás de pelo menos mais 2 reforços, os quais serão apresentados em breve. Especula-se que um meia e um atacante de peso ainda podem aparecer nas contratações.
Entretanto a diretoria guarda sigilo, pois a especulação pode atrapalhar as negociações e elevar o valor das contratações.    




CHEGA DE FÉRIAS!!


Após um longo e tenebroso inverno, voltemos às novidades do PACTA!!

Depois de uma temporada passeando na 2ª divisão da Copa OAB/2011, o tradicional e mais querido dos times da OAB volta ao cenário principal e este ano para brigar pelas primeiras colocações da 1ª Divisão da Copa OAB.

Terminada a liga Jurídica, disputada nesse primeiro semstre, o PACTA volta suas atenções para a Copa OAB, e, principalmente para novas contratações.

Especula-se, mas isto é sigilo absoluto entre os membros de diretoria, que um pacote de reforços está sendo contratado, e que certamente farão com que o PACTA volte a brigar pelas primeiras colocações, o que não acontece desde o ano de 2009, quando acabou caindo nas quartas de finais, num jogo disputadíssimo contra o PG.

Que esta copa seja de muitas alegrias, CERVEJAS E PAGODES DAS VITÓRIAS!!!


VAI PACTAAAAAA!!!